Dicas para montar um look com sobreposição
Você conhece o efeito cebola? É aquela ação de sair de casa cheia de roupas, e “descascar” as camadas durante o dia, conforme as temperaturas mudam - Confira dicas de sobreposição
Foto: Reprodução
Publicidade
Foto:Divulgação/Posthaus
Primeira camada: deve ser composta por peças justas como legging, meia calça e blusa “segunda pele”. Essa dica permite que você acrescente peças volumosas de maneira equilibrada e confortável. Aqui, prefira as cores lisas e neutras que aumentam a variedade de combinações.
Segunda camada: é formada por peças que ficarão em segundo plano, mas que mesmo assim estarão em evidência: camisas, blusas alongadas e vestidos. É interessante escolher peças que tenham detalhes nas regiões que ficarão à mostra como aplicações, estampas e cortes diferenciados.
Terceira camada: escolha peças volumosas como tricôs, lãs e blusas de moletom. Porém, tome cuidado para que esta camada não esconda a anterior. Para isso, deixe punhos, golas e barras à mostra.
Quarta e última camada: é composta por itens como sobretudos e jaquetas. Essas são peças que têm o objetivo de manter o look quentinho enquanto você estiver na rua. Nessa camada também vale acrescentar acessórios como gorro, luva, cachecol e polainas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário