segunda-feira, 25 de julho de 2016

Shower Slides, voltaram com tudo.

A volta dos polêmicos chinelos de tira larga

Eles já deram muito o que falar, levantaram muita polêmica quando viraram hit dos anos 90.
E já são apontados como um dos acessórios statement da nova temporada, e claro, já viraram queridinhos das fashionistas.

Quem é mais “altinho” deve lembrar que os “shower slides” figuraram como calçado hit dos anos 90, e para a alegria de uns e desespero de outros, eles, os os polêmicos chinelos estão de volta ao cenário fashion.Essa volta se deve, em parte, a onda esportiva que vem tomando conta das últimas coleções, e também, a retomada de alguns itens de décadas passadas que –inacreditavelmente- estão sendo ressuscitados.

Embora tenham feito enorme sucesso nos anos 90, na verdade, os “shower slides” foram criados nos anos 60, desenhados pela marca Adidas a pedido da seleção de futebol alemã, que desejava um calçado confortável que pudesse ser usado nos vestiários dos jogos.

Na ocasião, porém, se limitavam aos backstages, isso até os anos 90, quando atingiram status de calçado do momento, virando o calçado queridinho dos estudantes universitários.

Mas…com toda essa onda retrô que tem tomado conta da moda nos últimos anos, os polêmicos chinelos de uma tira só não foram deixados de fora.

Voltaram a dar sinal de vida já em 2013 e 2014, quando foram vistos nas passarelas, acompanhando diversas grifes que já apostavam nesse acessório como um bom candidato à statement da vez.

Assim, o modelo ganhou versões mais sofisticadas pelas mãos de Phoebe Philo para a coleção Resorte da Céline, vindo com detalhes felpudos.

Mas essa grife não foi a única a apostar na tendência, Misha Nonoo também incorporou o sapato à sua coleção alegando ser a tradução do espírito do nosso tempo, em um momento de celebração do normcore.

E a coisa não parou por aí, outras grifes como Chloé e Marc Jacobs também aderiram ao chinelo, já com estampas gráficas estilosas.

E engana-se quem acha que o shower slide deve se restringir aos dias quentes. No frio, o segredo está em usá-lo com meias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário