Bijuterias 2016: ouro, prata, ouro velho, cobre ou ouro rosê?
Por alguns meses vimos o ouro velho como principal tendência do mercado e ouro rosê. Eles ainda ficam, mas o clássico está mesmo de volta. Dê preferência ao brilho intenso do dourado e jamais vai errar. O prata dos metalizados combinando com itens coloridos também está com tudo, assim como as bijuterias com lavagem colorida, pedras de todas as cores unidas. Vale também a mistura de outros elementos que não os metais, como cordas, náilon com acabamento colorido e muito cordão de uso comum. Brincos de linha do estilo hippie também estão com tudo e são muito bem cotados no mercado.
Bijuterias 2016: um toque indiano no ar
A inspiração indiana na moda brasileira não é novidade. As roupas estão chegando por aqui em grande quantidade, chegou a vez das bijus mostrarem todo o seu sucesso em brincos e colares. Os pingentes com simbologia indiana estão fazendo muito sucesso por aqui com desenhos de elegantes decorados, pedras coloridas, laços e símbolos da sorte. Na mesma ‘vibe’ seguem as bolsas com desenhos de elegante, túnicas e vestidos para quem quer um look completo.
Sabemos que nossas queridas bijuterias não são fabricadas com metais nobres e as vezes são lindas mesmo, mas o metal não é dos melhores e elas acabam estragando fácil. Para conservar há alguns truques bacanas como polir com material de polimento para metais. O brilho volta e até remove alguns arranhões superficiais. O ideal é evitar molhar para não cair a cor ou oxidar, mas se isso acontece, enxugue assim que chegar em casa e use um pouco de óleo de máquina para evitar a ferrugem. Seque bem antes de usar o óleo e vai conservar brincos e colares.
Com bijus com tiras de couro o melhor é deixar sempre ao sol ao menos por um tempo. Quando mais sol levar melhor será para a sua bijuteria, em especial se forem mais antigas. O couro seco não mofa, conserva a cor e evita soltar ou estragar com pouco tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário