Tendências de Pulseiras da Moda 2016: Dicas, Fotos, Modelos
As bijuterias 2016 trazem pouca coisa nova de fato. Os brincos continuam maxi, colares longos para ressaltar o cólo e nas pulseiras vemos poucas novidades também. Contudo, o que há de novo vem com enorme destaque em relação aos demais anos como o grande apreço pelo artesanal. Peças feitas à mão andam super em alta, servindo de inspiração até para quem quer começar a sua pequena confecção. E o que mais vem por ai? Confira a seguir.Pela primeira vez em muito tempo a moda parece não curtir muito o deslumbrante dourado. Mas ao contrário dos anos anteriores não são os metais envelhecidos a ganhar destaque como o cobre e o ouro velho, mas sim o prata. Maxi ou micro pulseiras de metal prata dos mais diversos tipos devem ser a sua grande aposta para os acessórios 2016 da moda, em especial os modelos que alternam brilho e fosco. Metais fosco estão ganhando espaço nos próximos meses e devem surgir muito ainda nas joias.
E como pulseiras pedem pedras e pedras pendem cores da moda, vale informar que o colorido exagerado visível nas coleções anteriores fica de fora para os próximos meses. A moda agora é pulseira monocromática. Os tons claros como o cristal são os mais queridos, mas valem o colorido também. Uma dica legal é a dupla preto e branco em uma mesma pulseira, um charme simples de conseguir.
Quesito é tamanho, por enquanto quanto mais larga melhor. As maxi pulseiras estão com tudo. Podem cobrir o pulso todo ou uma parte dele, mas tirinha estão de fora. Uma opção são várias pulseiras da mesma cor para engrossar o braço mesmo, moda estilo anos 90 podendo ser levemente diferentes mas ao menos semelhantes em estilos para manter a harmonia visual.
A mixagem de material também está em alta em uma mesma biju. Pulseiras em cordão de nailon colorido são a última tendência, mas nada como misturar com os acabamentos metalizados para um certo charme na peça. Vale um pouco de cada peça da montagem que já foi da moda nos últimos anos como miçangas, fechos de metal, pedras coloridas, amuletos, dentre outros. Pode vir tudo junto em uma mesma peça em uma linda mesclagem cultural ou apenas alguns elementos.
E falando em mesclar estilos… sabe aqueles braceletes que mais parecem uma obra de arte? Ainda continuam em cena. A proposta é migrar o estilo arquitetônico da arte para as joias e semi joias e anda fazendo bastante sucesso. Demora um pouco a se acostumar com braceletes com desenhos de pregos, alguns bem quadrados e com pontas aparentemente afiadas que mais parecem uma chama de metal dobrada ao meio, mas é o novo estilo em cena tanto para usar de dia como de noite. E acreditem: são peças simples, as vezes com dois elementos e de enorme sucesso no visual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário